Dúvidas
Confira as dúvidas mais frequentes sobre os serviços oferecidos pela Air One:
1COMO ESCOLHER A AERONAVE IDEAL?
R. São vários os modelos de aeronaves disponíveis para compra atualmente. Assim, para definir a aeronave ideal às suas necessidades é preciso analisar uma série de fatores, dentre eles à distância a ser percorrida com maior freqüência, o tipo de pavimentação dos aeródromos envolvidos e o conforto que você deseja em suas viagens. Em nosso site na opção ‘AERONAVES’ você encontra os modelos de maior destaque no mercado atual, podendo inclusive estabelecer uma comparação preliminar entre os mesmos. Todavia, colocamos inteiramente a sua disposição nossos serviços de consultoria aeronáutica que oferece todo o auxílio indispensável em termos de informação e orientação acerca do modelo mais adequado às suas necessidades.
2QUAL A COTA MÍNIMA PARA ADENTRAR AO COMPARTILHAMENTO?
R. A cota mínima a ser adquirida para tornar-se um co-proprietário é de 10% (dez por cento) do valor total da aeronave, o que lhe dará direito a uma franquia de 10 (dez) horas mensais de vôo.
3MINHA FRANQUIA MENSAL DE HORAS DE VÔO É CUMULATIVA?
R. Sim. O cotista poderá usufruir da totalidade de suas horas dentro do prazo máximo de 18 (dezoito) meses para aeronaves convencionais e de 36 (trinta e seis) meses para aeronaves turbohélices e jatos, ou até a data de vencimento dos motores, o que ocorrer primeiro, a contar da data de aquisição da aeronave.
4POSSO COMPRAR COTA(s) ADICIONAL(s) DA AERONAVE?
R. Sim. A qualquer momento o cotista tem a possibilidade de optar por cota(s) adicional(s) disponível.
5EU POSSO VENDER A(s) MINHA(s) COTA(s)?
R. Sua cota consiste em um investimento líquido e certo, portanto a qualquer momento poderá o co-proprietário negociá-la, tanto para acrescê-la quanto para vendê-la.
6QUAIS SERÃO AS DESPESAS PARA MANTER UMA AERONAVE FRACIONADA?
R. As despesas se resumem a um custo fixo mensal de administração da aeronave e outro variável proporcional aos vôos realizados.
7QUAIS OS SERVIÇOS INCLUSOS NO CUSTO FIXO MENSAL DA AIR ONE?
R. Na mensalidade estão inclusos os seguintes serviços: controle de manutenções; controle de horas voadas; controle da documentação, contratação, remuneração e treinamento da tripulação e equipe de solo; coordenação e programação dos vôos; além das demais providências para a realização dos mesmos; serviços de comissaria; maximização e conservação da aeronave; relatórios; supervisão dos seguros aeronáuticos; assessoria e consultoria aeronáutica; serviço de hangaragem; total infra-estrutura: sala vip, estacionamento, entre outros. Para maiores informações a respeito de cada um de nossos serviços acesse o menu ‘PACOTE DE SERVIÇOS’ ou entre em contato conosco.
8COMO SERÁ CALCULADO O CUSTO VARIÁVEL DOS MEUS VÔOS?
R. Compõe o custo variável as despesas realizadas a cada vôo, sendo estas basicamente o combustível, tarifas aeroportuárias, uma parcela fixa destinada à manutenção da aeronave, entre outros pequenos gastos variáveis que compõe o custo final da hora de vôo e que serão contabilizados desde o acionamento ao corte dos motores. Sendo assim o custo variável só é cobrado se realizado o vôo.
9QUEM PAGA PELA MANUTENÇÃO DA AERONAVE?
R. A cobrança é feita de forma proporcional as horas voadas, portanto a cada vôo realizado será cobrada uma parcela fixa no custo final da hora de vôo destinada à manutenção da aeronave, desta forma só pagam pela manutenção os que utilizarem a aeronave.
10QUAL A MINHA RESPONSABILIDADE SE A AERONAVE SOFRER ALGUMA AVARIA ENQUANTO OPERADA POR OUTRO PROPRIETÁRIO?
R. A aeronave contará com um plano de seguro com cobertura total, ficando protegidos contra quaisquer imprevistos a aeronave, seus passageiros, tripulantes, bagagens e terceiros. Porém, em qualquer outra situação em que o dano se configure excetuado da cobertura do seguro, a responsabilidade estará limitada ao valor da cota parte de cada co-proprietário, não podendo exceder a mesma.
11UMA AERONAVE COMPARTILHADA É SEGURA?
R. Sim, desde que a manutenção desta aeronave seja executada com o máximo de rigor por entidades devidamente homologadas pelos órgãos fiscalizadores e ainda conte com uma tripulação experiente e bem treinada. Dentro do nosso programa de compartilhamento assumimos o compromisso de executar todo o programa de manutenções e treinamento da tripulação com toda a cautela exigida e necessária para assegurar-lhes a máxima segurança.
12QUAL É A EXPERIÊNCIA DOS TRIPULANTES CONTRATADOS PELA AIR ONE?
R. Nossos tripulantes possuem experiência comprovada, não sendo admitidos comandantes com quantidade inferiores a 2.000 (duas mil) horas de vôo, sendo deste total 20% (vinte por cento) em vôos noturnos e por instrumentos. Além disso, submetemos a tripulação a constantes treinamentos no que há de mais moderno no ramo aeronáutico.
13QUAL SERÁ O PROCEDIMENTO PARA QUE AS DATAS DOS MEUS VOOS NÃO COINCIDAM COM A DOS DEMAIS PROPRIETÁRIOS?
R. Por meio do agendamento antecipado do vôo. Disponibilizaremos um serviço de atendimento telefônico para agendamento e demais informações a respeito da programação de vôos da aeronave. Além desse atendimento cada cotista poderá estar efetuando o agendamento de seu vôo a qualquer tempo através de nosso site - www.airone.com.br – por meio de uma área reservada ao usuário com um login e senha exclusivos. Nesta área privativa você poderá obter maiores informações a respeito da programação de vôos, bem como onde esteve, está ou estará sua aeronave, atualizado a cada procedimento realizado. Desta forma fica simples programar-se com seus vôos e acompanhar a utilização de sua aeronave em tempo real.
14PODEREI PERMANECER COM A AERONAVE POR PERÍODO INDETERMINADO EM OUTRA LOCALIDADE QUE NÃO A SEDE DA AERONAVE?
R. Respeitada à programação de vôos dos demais proprietários não há impedimentos para que o cotista permaneça com a aeronave em outra localidade pelo período que desejar. Porém, caso hajam vôos agendados, o que poderá ser consultado a qualquer momento através do nosso site ou pelo nosso atendimento, a aeronave deverá estar retornando a sua base a tempo hábil da realização do próximo vôo, não havendo prejuízos aos procedimentos necessários à concretização do mesmo.